Histórico


O Seminário Teológico Peniel foi fundado em 1º de outubro de 1997 pelo Pr. Dr. João Batista de Oliveira e uma Diretoria, como instituição interdenominacional, como somos até hoje. A sua legalização como pessoa jurídica se efetuou em 27 de fevereiro de 2002.


O SETEPE não tem, e nem pretende trabalhar com internato. Nossos alunos são locais, de cidades vizinhas, estados e até de outros países, como Angola, Guiné Bissau e outros. Sendo Ponta Grossa uma cidade com mais de trezentos mil habitantes.


Possuímos vários núcleos (extensões) onde ministramos aulas mensais, e em cada uma dessas cidades temos um professor que coordena o curso.


Nossos cursos são: Médio, Bacharel e Mestrado em Teologia. Conforme os Estatutos, temos um regimento interno que coordena o funcionamento da escola.


Nossa Diretoria em exercício (Triênio 2013 a 2015) é assim composta:


Diretor : Pr. Dr. João Batista de Oliveira

Diretor adjunto: Pr. Robson Heduardo de Oliveira

1ª. Secretária: Juliana de Oliveira

2º Secretário: Pastor e Professor Jósé Batista de Oliveira

1ª Tesoureira: Quedma C. O. Websky

2º Tesoureiro: Eduardo Websky

Conselho Fiscal: Neusa Maria Rose de Oliveira e Raquel de Araújo Oliveira




Nossa estrutura física é composta por sala de diretoria, secretaria, salas de aulas e uma biblioteca com um acervo de dez mil livros aproximadamente. Estamos instalados na Rua Isaias da Luz , 287 e 288 no Bairro Jd.Atlanta / Boa Vista, Ponta Grossa / PR.


Nesses anos de funcionamento do SETEPE já formamos 867 alunos, dos quais 300 são Pastores que atendem a diversas denominações evangélicas. Neste ano, estaremos formando mais 30 alunos para a glória do Senhor. Nossa filosofia de trabalho é uma boa formação acadêmica do futuro líder, contudo primamos muito na formação espiritual-pastoral levando o educando a uma comunhão com Deus e compromisso com seu reino. Procuramos também tratar o caráter do futuro obreiro.


Hoje, nossa escola teológica possui 450 alunos devidamente matriculados. Oferecemos curso no período noturno com o regime presencial (curso regular) e ainda temos um intensivo mensal nas 4ª sextas e sábados do mês (Semi-presencial) onde o aluno vem da região, e estuda por módulos ou por extensão.